843942515 Moztingomas98@gmail.com
Quarta-feira, Junho 7, 2023
Desporto

ÚLTIMA HORA: NÉLSON VERÍSSIMO CONFIRMA FUTURO FORA DO BENFICA

30views

 

Nélson Veríssimo não quis alongar-se em comentários sobre Roger Schmidt, treinador alemão que já tem um princípio de acordo para treinar o Benfica a partir da próxima época.

«O clube emitiu um comunicado onde confirmou que existem conversações. Pelo que percebi, o treinador (Roger Schmidt) hoje falou sobre o assunto e não confirmou nem quis comentar, não sou eu que o vou fazer», disse em conferência de imprensa.

Recusou também revelar se recebeu do presidente Rui Costa um convite para integrar a equipa técnica de Roger Schmidt: «Seria indelicado comentar as conversas com o presidente, não vou partilhar conversas privadas. Desde o início que sabia qual era a minha missão, o meu trajeto e sempre soube de tudo o que se passava. Tudo foi tratado de forma clara e tenho de agradecer ao presidente a oportunidade para estar aqui.»

Nélson Veríssimo confirmou depois que os planos passam por abraçar outro projeto como treinador principal, quem sabe no estrangeiro: «A minha intenção é dar continuidade à minha carreira como treinador principal fora do Benfica, clube onde me formei e ao qual muito devo. Treinar fora do País também é um projeto que gostava de abraçar, veremos o que acontece.»

Convidado a fazer um balanço deste período em que foi treinador principal do Benfica: «Tendo em conta o ‘timing’ em que entrámos e o momento em que estamos, tenho o balanço praticamente fechado. Não é o momento para o fazer, irei fazê-lo antes do jogo com o Paços de Ferreira (último jogo da época).»

Sobre o futuro do plantel e se a mudança de treinador tem causado ansiedade nos jogadores: «O futuro do plantel já não será comigo. Sabemos que há duas fases críticas que são o mercado de janeiro e o final da época. Há sempre notícias sobre jogadores que podem sair. Do que tenho visto nos treinos não sinto intranquilidade nesses jogadores de quem se fala que podem sair. Eles estão habituados a lidar com isso. É preciso encarar isso com naturalidade e não podemos perder o foco no mais importante.»

Leave a Response