843942515 Moztingomas98@gmail.com
Domingo, Janeiro 29, 2023
Desporto

SPORTING SAGRA-SE TRICAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS

8views

 

O Sporting sagrou-se campeão nacional de sub-15, depois de golear, na manhã desta quinta-feira, o Vitória de Guimarães, por 6-0, numa partida da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão, realizada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete.

 Geovany Quenda (2), Gabriel Silva (2), Winilson Lopes e Tomás Mendes foram os autores dos golos dos leões que, desta forma, e a duas rondas do final do campeonato, selaram a conquista de mais um título nacional, chegando aos 22 pontos (sete vitórias e um empate), contrastando com os 15 somados pelo Benfica e quando só há seis pontos em disputa.

Desta forma, o Sporting sagra-se tricampeão nacional, uma vez que o conjunto verde e branco já havia erguido o troféu em 2017/2018 e 2018/2019 – nas duas épocas seguintes os campeonatos não chegaram ao fim, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e, como tal, os títulos não foram atribuídos.

Benfica sobe à vice-liderança e FC Porto chega ao pódio

 Nos outros dois jogos desta ronda, vitórias também naturais de Benfica e FC Porto.

 As águias receberam e venceram o SC Braga (4-2), com os golos dos encarnados a serem apontados por Eduardo Fernandes, Duarte Soares, Afonso Jesus e Diogo Martins. Para os arsenalistas marcaram Edgar Mota e Tomás Muller.Com este triunfo, o Benfica ultrapassou o Vitória de Guimarães e subiu ao 2.º lugar da tabela classificativa. O SC Braga continua na 7.ª posição.

Já em Coimbra, na Academia Briosa XXI, o FC Porto não sentiu dificuldades para golear a Académica, por 8-1, com Leonardo Fajardo (3), Rodrigo Mora (2), Tomás Peixoto, Rodrigo Moreira e Salvador Cardoso a serem os marcadores de serviço dos azuis e brancos. Diogo Palrinhas anotou o tento de honra dos estudantes.

Os dragões chegam aos 13 pontos e colam-se ao Vitória de Guimarães no 3.º posto, ao passo que a Académica mantém-se na última posição da tabela.

Na próxima jornada, a 9.ª e penúltima desta fase de apuramento de campeão, o FC Porto recebe o Sporting e o Benfica será anfitrião do Vitória de Guimarães (ambos os jogos estão agendados para as 11 horas do próximo domingo). Também no mesmo dia, mas às 17 horas, o SC Braga medirá forças com a Académica.Recorde as principais incidências da 8.ª jornada:

Acabou em Alcochete: o Sporting sagra-se tricampeão nacional de iniciados a duas jornadas do fim do campeonato. Após dois anos de interregno na prova, face à pandemia de Covid-19, os leões repetem as conquistas de 2018 e 2019.

Em Coimbra já acabou o jogo, com o FC Porto a golear a Académica (8-1). 

Já no período de compensação o Sporting chega à meia dúzia (6-0) na receção ao V. Guimarães, com Tomás Mendes a assinar o golo (80+1′). 

Acabou o jogo no Seixal, com o Benfica a vencer o SC Braga, por 4-2.  

Responde o Benfica, com o quarto golo (4-2), aos 80+1′, por Diogo Martins. No Seixal o SC Braga reduz a desvantagem (2-3), por Tomás Muller, aos 79 minutos.Mais um golo em Alcochete: Winilson Lopes marca o 5-0 (64′), frente ao V. Guimarães. 

 No Seixal, o Benfica ficou reduzido a dez unidades, após expulsão do capitão Rui Silva, na sequência de dura entrada sobre Rodrigo Marques (60′). 

Em Coimbra o FC Porto voltou a marcar, por Rodrigo Moreira, e já vence a Académica por 8-1.

Contagem decrescente para os festejos do Sporting, com Gabriel Silva a bisar (45′) e a aumentar a vantagem para 4-0, na receção ao V. Guimarães. 

Sporting amplia a vantagem para 3-0, frente ao V. Guimarães, por Geovany Quenda (43′) e fica cada vez mais perto do título. Começaram as segundas partes de Sporting – V. Guimarães (2-0) e Académica – FC porto (1-6).

Novo golo do Benfica (3-1), desta feita por Afonso Jesus, aos 50 minutos.

Golo do Benfica (2-1), por Duarte Soares, aos 45 minutos, frente ao SC Braga. 

 A manter-se a vantagem dos leões, que vencem, por 2-0, o V. Guimarães, ao intervalo, o Sporting sagra-se hoje, quinta-feira, campeão nacional. 

Começou a segunda parte no Seixal. Benfica e SC Braga estão empatados a um golo. 

Intervalo no Sporting – V. Guimarães (2-0) e no Académica – FC Porto (1-6).

Em Alcochete o Sporting aumenta a vantagem (2-0), por Gabriel Silva, aos 35 minutos, frente ao V. Guimarães.   

A Académica reduz (1-5), por Diogo Palrinhas, frente ao FC Porto. 

No Seixal o Benfica chegou ao empate (1-1), aos 38 minutos, por Eduardo Fernandes. É agora tempo de intervalo.

O Sporting inaugurou o marcador, aos  16 minutos, por Geovany Quenda.

FC Porto já vence por 5-0, aos 12 minutos, com golos de Rodrigo Mora, Vasco Sousa e Leonardo Fajardo (2). Começou o Académica-FC Porto. Começou o Sporting-V. Guimarães, arbitrado por Pedro Afonso (AF Setúbal). 13′: Golo do SC Braga (0-1), por Edgar Mota, frente ao Benfica.  

No Seixal já começou o Benfica – SC Braga, num jogo apitado por Henrique Brites (AF Leiria).  

A três jornadas do final da fase de apuramento do campeonato de iniciados o Sporting pode sagrar-se campeão já esta quinta-feira, se vencer, em Alcochete, o Vitória de Guimarães, com o pontapé de saída agendado para as 11.15 horas, à mesma hora a Académica recebe o FC Porto. 

Os leões lideram com 19 pontos, mais seis do que os vimaranenses, sendo que o Benfica, que hoje, a partir das 11 horas defronta o SC Braga, ocupa a terceira posição, com 12 pontos.

Leave a Response