843942515 Moztingomas98@gmail.com
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
Desporto

Sporting ‘amarra’ Ugarte com aumento salarial e nova cláusula de rescisão.

9views

 

Manuel Ugarte surpreendeu na sua primeira temporada no Sporting. O uruguaio demorou a entrar na equipa mas assim que foi aposta de Rúben Amorim, revelou-se uma das grandes contratações dos Sporting nos últimos anos.

O rendimento do médio de 21 anos foi de tal ordem que, quando Palhinha voltou de lesão, teve de esperar pelo seu momento para voltar ao onze do Sporting, onde era titular indiscutível.

A performance do internacional uruguaio não passou ao lado da SAD leonina. O jornal ‘Record’ avança na sua edição desta sexta-feira que Manuel Ugarte irá receber uma proposta de renovação, que inclui uma melhoria salarial e também um aumento da cláusula de rescisão. A ideia dos responsáveis leoninos é afastar potenciais ‘tubarões’ que já estão de olho no médio.

Diz o matutino desportivo que Ugarte ganha 400 mil euros líquidos por temporada, valor esse que irá subir na renovação, para mais de meio milhão de euros/época. A duração do contrato mantem-se intacto, ou seja, até 2026. Já a cláusula de rescisão passará a ser de 60 milhões de euros, de modo a afastar, para já, potenciais interessados nos seus serviços.

O médio de 21 anos fez 31 jogos no seu primeiro ano no Sporting, tendo marcado um golo, na Taça da Liga.

Ugarte foi contratado pelo Sporting ao Famalicão em 2021/22, depois de uma época nos famalicenses. O craque foi formado no Fénix, do Uruguai.

Leave a Response