DesportoFC PortoNacionalNotícias

Sérgio Conceição deixa recado a Veron após saída do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves, Sérgio Conceição abordou a saída de Gabriel Veron do FC Porto. Volvido apenas uma temporada e meia, o brasileiro regressa ao Brasil para representar o Cruzeiro por empréstimo.

O técnico azul e branco lamenta que Veron não tenha singrado e considera que os constantes problemas físicos condicionaram o seu percurso no clube. Ainda assim, Conceição lá foi dizendo que o próprio jogador deveria ter uma atitude mais condizente com a vida de um jogador profissional fora dos relvados.

“É um jogador de qualidade, por isso é que o FC Porto o contratou. Agora, nesses 26 jogos, não fez um jogo completo, porque esteve sistematicamente lesionado. Temos um departamento médico que trabalham muito bem a recuperação dos jogadores, mas depois cabe aos jogadores. Controlamos os jogadores durante três horas, mas depois há todo o treino invisível em que o jogador tem de se preparar. Há um ou outro jogador que tem a propensão para ter lesões que tem de se tratar mais, ser ainda mais profissionais… Imagine: a nossa concentração é às 9h15 e às 7h50 tenho jogadores a chegar aqui. O treino começa às 10h30. Isto é muito importante, porque o futebol está mais rápido, mais intenso, há mais jogos por época e o jogador tem de perceber que depende do seu corpo. Por uma razão ou outra, o Veron teve a infelicidade de se magoar muitas vezes. Quando recuperava, no primeiro treino com alguma intensidade, magoava-se outra vez, num jogo em que entrasse cinco ou dez minutos magoava-se… Tudo o que podíamos fazer para ajudar o Veron a ter sucesso, fizemos. Agora, cabe-lhe, neste novo passo na carreira, preparar-se bem e justificar a qualidade que levou o FC Porto a fazer o investimento que fez nele“, afirmou.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button