843942515 Moztingomas98@gmail.com
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
BenficaDesporto

«Se o Benfica vai vendendo as jóias da coroa…»: saída de Darwin é “bom negócio” mas não desportivamente.

10views

 

Capristano lembra ainda que não seria bom o internacional uruguaio continuar na Luz tendo a cabeça em Liverpool. “Não havia outra solução. Vai ganhar quatro vezes mais, se não me engano, a partir daí já tem a cabeça lá. Estar aqui a pensar em Liverpool também não dava. Foi a altura possível. Quem sabe se no futuro teria a mesma possibilidade de o vender assim. A altura ideal era não vender, mas era imperativo. Não há nada a fazer, só desejar boa sorte. Este dinheiro não se pode deitar fora. Como se costuma dizer os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres”, vinca, deixando um reparo a quem criticou o clube da Luz aquando da contratação de Darwin, há duas épocas.

“Tenho pena que se vá embora, é uma mais-valia. Deve ter calado as vozes que criticavam o Benfica por ir comprar um jogador destes por esse dinheiro [24M€] ao Almería, da 2.ª divisão espanhola. O Benfica não anda a dormir e o negócio foi o possível. Percebo que receba 75 milhões já e os outros depois, até por razões contabilísticas, mas preferia que fosse logo os 100 milhões. No entanto, sei que era impossível”, aponta.

O antigo dirigente das águias pede agora para que o dinheiro da venda do uruguaio seja bem aproveitado. “Espero que se aplique bem este dinheiro para não acontecer perder o jogador e o dinheiro esvair-se. Neste momento, fruto deste negócio, conseguimos fazer investimentos condizentes”, assume, reconhecendo ainda que há opções válidas para substituir o avançado dentro do plantel das águias.

“Há soluções mas também é preciso reforçar a equipa. Como se viu na última época, há alguns jogadores que não têm categoria para vestir a camisola do Benfica. Não vou falar em nomes, porque quem anda no futebol sabe quem são. O Benfica já se reforçou, mas ainda tem de fazer mais quatro ou cinco aquisições. Tenho máxima confiança em Rui Costa e estou confiante de que fará tudo para equilibrar a equipa”, finaliza.

Leave a Response