DesportoFC PortoNacionalNotícias

Negócio fechado: FC Porto anuncia contratação de reforço de peso

O FC Porto está ativo no mercado de transferências, visando fortalecer o seu setor defensivo antes do fecho da janela. De acordo com informações avançadas pelo jornal O Jogo, os dragões estão a avaliar a contratação do colombiano Yerry Mina, atualmente na Fiorentina, e do experiente defesa grego Kostantinos Manolas, recentemente desvinculado do Al Sharjah.

Manolas, de 32 anos, está em busca de um novo clube que lhe permita ter minutos em campo, com o objetivo de assegurar um lugar na seleção grega para o Campeonato Europeu. O defesa grego, livre no mercado após a rescisão com o clube dos Emirados Árabes Unidos, surge assim como uma opção atraente para os portistas.

Curiosamente, tanto Manolas quanto Yerry Mina têm sido associados também ao Olympiacos. O clube grego, que está no mercado por um central, tem encaminhado um acordo para receber David Carmo, também do FC Porto, por empréstimo. Esta situação cria uma espécie de encruzilhada de interesses e negociações entre os clubes.

O FC Porto, por sua vez, está cauteloso em liberar David Carmo, aguardando primeiramente garantir um substituto para a posição. O desejo de Sérgio Conceição, técnico dos dragões, é assegurar um reforço sólido para a defesa antes de proceder com outras movimentações no plantel.

Yerry Mina, apesar de ser um alvo desejado, apresenta um historial de lesões que gera preocupação. Desde a temporada 2017/18, o jogador colombiano já esteve afastado dos relvados por um total de 583 dias devido a lesões, um fator que os responsáveis portistas têm em consideração nas suas avaliações.

Com a aproximação do fim do mercado de transferências, o FC Porto intensifica os seus esforços para fortalecer a equipa, mantendo o foco em garantir opções defensivas de qualidade que possam contribuir de forma significativa para as ambições do clube na temporada. A situação de Manolas e Mina continua a desenvolver-se, e os próximos dias serão cruciais para definir o rumo das negociações.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button