843942515 Moztingomas98@gmail.com
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Desporto

LEÕES CONFIRMAM FAVORITISMO, GOLEIAM FUNDÃO E ESTÃO NA FINAL.

9views

O Sporting está na final do play-off do campeonato nacional de futsal, depois de golear o Fundão, por 5-2, no jogo 2 das meias-finais, realizado na tarde deste domingo, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Os leões entraram a todo o gás e aos 11 segundos (!) já estavam na frente do marcador: remate de Diego Cavinato e Iury Bahia, de forma infeliz, desviou para a sua própria baliza. A supremacia leonina voltou a dar frutos pouco depois, aos 6 minutos, quando Fernando Cardinal, à boca da baliza, encostou para o 2-0. O Fundão ainda conseguiu reagir e reduzir a desvantagem, por intermédio de Felipe Leite, mas o Sporting voltaria a aumentar a contenda ainda antes do intervalo, através de Esteban Guerrero.

Na etapa complementar, e dando corpo ao favoritismo teórico que lhe era apontado – isto apesar da boa réplica dos beirões -, o Sporting cavou ainda mais a diferença, com golos de Fernando Cardinal e Pauleta, sendo que o tento de Nem, já perto do fim, serviu apenas para atenuar os números do desaire do Fundão.

A eliminatória fica, assim, resolvida – o conjunto leonino, recorde-se, já havia vencido o jogo 1 (6-4), na passada sexta-feira, no Fundão -, estando o Sporting agora à espera do adversário que irá ter pela frente na final do play-off e que sairá do duelo entre Benfica e Eléctrico – jogam esta tarde (17 horas), com o Benfica em vantagem, por 1-0, fruto da vitória (2-1), também na passada sexta-feira, em Ponte de Sor.

Recorde aqui o filme do jogo:

Final da partida! Sporting 5 Fundão 2.

39 minutos: Felipe Leite, em boa posição, remata ao lado do poste direito da baliza leonina.

38 minutos: Remate de longe de Mário Freitas e defesa de Gonçalo Portugal para canto.

Confirma-se o 5×4 do Fundão, com Mário Freitas a desempenhar as funções de guarda-redes avançado.

Pausa técnica solicitada por Nuno Couto, treinador do Fundão. A perder por 2-5, a pouco menos de três minutos do fim, é bastante provável que o técnico do emblema beirão opte pelo 5×4.

38 minutos: Remate forte de Alex Merlim, ligeiramente por cima da barra.

36 minutos: Golo do Fundão! Nem, de pé direito, remata forte e colocado, ao ângulo superior esquerdo da baliza de Gonçalo Portugal, reduzindo para 5-2.

36 minutos: Guilherme Duarte, depois de fugir à marcação de Diego Cavinato, remata cruzado, com a bola a sair perto do poste esquerdo da baliza que é agora defendida por Gonçalo Portugal.

36 minutos: Remate de Diego Cavinato para bela defesa de Paulo Pereira.

Pausa técnica solicitada por Nuno Dias, treinador do Sporting.

33 minutos: Cruzamento de Fernando Cardinal, à procura de Caio Ruiz, ao segundo poste, mas David Gomes, em cima da linha, faz um excelente corte para canto.

32 minutos: Segunda falta cometida pelo Fundão.

32 minutos: Remate de Mário Freitas, a bola desvia em Fernando Cardinal e ainda bate no poste direito da baliza de Guitta antes de sair para canto.

32 minutos: Cartão amarelo a Miguel Ângelo.

32 minutos: Segunda falta cometida pelo Sporting.

31 minutos: Remate frontal de Pany Varela, mas David Gomes consegue o desvio para canto e impede mais um golo do conjunto verde e branco.

29 minutos: Golo do Sporting! Excelente jogada coletiva dos leões, com Pany Varela a endereçar o esférico a Esteban Guerrero, com o espanhol a ofereceu em bandeja de ouro o golo a Pauleta. 5-1.

28 minutos: Excelente trabalho de Bebé sobre Pany Varela, pelo flanco direito, com o remate do ala beirão a ser devolvido pela barra da baliza de Guitta.

27 minutos: Pany Varela, encostado à linha, do lado esquerdo, tenta a sua sorte, mas a bola raspa na barra antes de sair.

25 minutos: Remate de longe de Bebé e Guita, com mais uma extraordinária intervenção, nega o segundo aos beirões.

24 minutos: Primeira falta cometida pelo Fundão.

24 minutos: Primeira falta cometida pelo Fundão.

24 minutos: Passe de Nem e remate de Peleh ao lado do poste esquerdo da baliza de Guitta.

23 minutos: Golo do Sporting! Bola aérea de Alex Merlim e Fernando Cardinal, ao segundo poste, sem deixar cair a bola no chão, remata de primeira para o 4-1.

21 minutos: Remate de Iury Bahia para excelente defesa de Guitta para canto.

21 minutos: Remate de Nem, a bola ressalta em Pany Varela e bate com estrondo no poste direito da baliza de Guitta.

21 minutos: Primeira falta cometida pelo Sporting.

Início da segunda parte!

Os leões chegam ao intervalo com uma vantagem interessante, de dois golos, construída numa primeira parte de qualidade dos comandados de Nuno Dias, apesar de longe da espetacularidade de outras partidas. O Fundão também tem feito pelo vida, como prova o golo que marcou já depois de estar a perder por 0-2, mas a sensação que fica destes primeiros 20 minutos é que o Sporting tem controlado por completo as operações, razão pela qual chegou, pouco depois, ao terceiro golo, conseguindo uma almofada confortável no marcador.

Ainda nada está decidido, naturalmente, mas o emblema beirão terá que melhorar na segunda parte para tentar inverter o rumo dos acontecimentos e impedir que o Sporting carimbe já hoje a presença na final do play-off.

Intervalo! Sporting 3 Fundão 1.

19 minutos: Kutchy, após uma transição rápida, remata para defesa de Guitta.

19 minutos: Remate de longe de Bebé, à figura de Guitta.

18 minutos: Quinta falta cometida pelo Sporting.

17 minutos: Contra-ataque conduzido por Nem, com o remate colocado do brasileiro a ser parado por uma excelente intervenção de Guitta.

17 minutos: Segunda falta cometida pelo Fundão.

16 minutos: Remate frontal de Rui Moreira para defesa atenta de Guitta.

15 minutos: Iury Bahia, à entrada da área, tenta o remate de primeira, mas a bola sai por cima da barra da baliza de Guitta.

Pausa técnica solicitada por Nuno Couto, treinador do Fundão.

14 minutos: Remate de Pauleta, descaído pelo flanco direito, para defesa atenta de Paulo Pereira.

13 minutos: Quarta falta cometida pelo Sporting.

13 minutos: Golo do Sporting! Remate de Alex Merlim ao poste, mas, na recarga, Esteban Guerrero, de pé esquerdo, aumenta para 3-1.

12 minutos: Paulo Pereira, numa incursão ao ataque, remata para defesa de Guitta.

11 minutos: Remate forte e colocado de Alex Merlim, depois de fugir da marcação de Nem, mas Paulo Pereira realiza uma excelente intervenção e nega o terceiro golo aos leões.

9 minutos: Terceira falta cometida pelo Sporting.

8 minutos: Golo do Fundão! Passe de Kutchy e Felipe Leite, no centro da área, encosta para o 2-1.

7 minutos: Segunda falta cometida pelo Sporting.

7 minutos: Assistência de Fernando Cardinal e Pauleta, de calcanhar, faz a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Paulo Pereira.

7 minutos: Remate cruzado de Pauleta, à malha lateral da baliza agora à guarda de Paulo Pereira.

Pausa técnica solicitada por Nuno Dias, treinador do Sporting.

Luan Muller, guarda-redes do Fundão, sai lesionado. O internacional arménio está a ser assistido fora do terreno de jogo e subsiste a dúvida se conseguirá, ou não, recuperar a tempo de voltar a dar o seu contributo à equipa ainda durante esta partida. Entretanto, Paulo Pereira defende agora a baliza dos beirões.

6 minutos: Primeira falta cometida pelo Sporting.

6 minutos: Golo do Sporting! Livre de Erick Mendonça e Fernando Cardinal, à boca da baliza, desvia para o 2-0.

6 minutos: Primeira falta cometida pelo Fundão.

6 minutos: Remate de Bebé, ao lado do poste esquerdo da baliza de Guitta.

3 minutos: Remate de Diego Cavinato para bela defesa de Luan Muller.

1 minuto: Golo do Sporting! Logo aos 11 segundos, remate cruzado de Diego Cavinato e Iury Bahia, no centro da área, desvia de forma infeliz para a sua própria baliza. 1-0.

Início da partida!

Fundão (cinco inicial): Luan Muller, Nem, Mário Freitas C, David Gomes e Iury Bahia

Suplentes: Paulo Pereira, Tiago Couto, Wilson Cabral, Felipe Leite, Kutchy, Peleh, Bebé, Rui Moreira e Guilherme Duarte

Treinador: Nuno Couto

Sporting (cinco inicial): Guitta, Erick Mendonça, João Matos C, Diego Cavinato e Alex Merlim

Suplentes: Gonçalo Portugal, Fernando Cardinal, Pauleta, Pany Varela, Caio Ruiz, Miguel Ângelo e Esteban Guerrero

Treinador: Nuno Dias

Árbitros: Rúben Santos (AF Porto) e André Franco (AF Leiria)

Já há equipas!

Jorge Braz, selecionador nacional, está no Pavilhão João Rocha para assistir ao vivo ao encontro entre Sporting e Fundão.

Para o jogo desta tarde, Nuno Dias deixou de fora Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Zicky Té e Waltinho. Já Nuno Couto não pode contar com Thalles, que está lesionado e não vai voltar a jogar esta época.

E é bom não esquecer que este Fundão já venceu o Sporting na época em curso: ainda na fase regular, jogava-se, então, a 4.ª jornada, o emblema beirão derrotou os leões, por 4-2, num encontro realizado no dia 23 de outubro de 2021. Na segunda volta a história foi diferente, com o Sporting a levar a melhor (6-3), em Alvalade, numa partida da 17.ª jornada, disputada a 5 de março de 2022.

O emblema leonino chega a este encontro na frente da eliminatória, depois de ter ganho o jogo 1 (6-4), que se disputou na passada sexta-feira, no Pavilhão Municipal do Fundão, naquela que foi, recorde-se, uma das partidas mais espetaculares do futsal português ao longo de toda a temporada. Fruto desse triunfo, acrescente-se, o Sporting pode garantir, já hoje, um lugar na final do play-off, bastando-lhe, para isso, derrotar novamente o Fundão. Mas os beirões, tal como demonstraram no jogo de anteontem, prometem voltar a criar muitas dificuldades aos leões para forçarem a negra – que, a acontecer, será jogada na próxima quinta-feira (19 horas). 

O Sporting recebe esta tarde o Fundão (15 horas), no jogo 2 das meias-finais do play-off do campeonato nacional de futsal, numa partida que vai realizar-se no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. A BOLA online vai acompanhar todas as incidências deste duelo e, como tal, venha daí, caro leitor. Está convidado para fazer parte da nossa equipa…

Leave a Response