Inacreditável: Eis o jogador português mais valioso do mundo joga no Benfica, revela estudo

Jogador do Benfica supera nomes como Rafael Leão ou Gonçalo Ramos.

O mais recente estudo do Observatório do Futebol (CIES), apresentado esta quarta-feira, revela que António Silva é o jogador português mais valioso do mundo.

O jogador do Benfica posiciona-se no 30.º lugar da referida lista, avaliado em 102 milhões de euros, sendo logo seguido por Rafael Leão, avançado do Milan (101,5 milhões de euros). João Neves é o terceiro português a aparecer na tabela, ficando-se pelo 41.º lugar, avaliado em 96,1 milhões de euros.

Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º) completam o lote de jogadores portugueses que estão presentes na lista dos 100 futebolistas mais valiosos da atualidade.

Importa referir que o líder da tabela é Jude Bellingham, médio do Real Madrid, com o pódio a ser completado com Erling Haaland (Man. City) e Vinícius Jr. (Real Madrid).

Este estudo do CIES teve por base cerca de 5.500 transferências e tem como critérios fatores como a idade, duração do contrato, minutos de jogo, jogos como titular, nível dos jogos disputados, resultados, força económica do clube, da liga, do jogador e a dos potenciais compradores.