Mais Futebol

Just another WordPress site

Fim de Amorim? Varandas quer antecipar chegada de novo treinador para o Plantel do Sporting

Técnico da Oliveirense era pretendido apenas para 2025, mas conjuntura mudou nas últimas semanas

Frederico Varandas quer antecipar a chegada de Edo Bosch ao comando técnico da equipa de hóquei em patins do Sporting, sabe o Leonino. O treinador da Oliveirense era o alvo escolhido para assumir o cargo ocupado por Alejandro Domínguez apenas para 2025/26, contudo a saída inesperada do técnico argentino no final da temporada obriga os verdes e brancos a mudar de planos.

A ideia do emblema verde e branco seria assinar contrato com o ex-guarda redes do Porto no final da próxima temporada, no entanto a rescisão de contrato “por motivos pessoais” com Alejandro Domínguez, como anunciado recentemente pelo Clube de Alvalade em comunicado, coloca os leões no mercado em busca de um novo técnico.

Além de Edo Bosch, o Sporting também querem trazer Nuno Santos e Diogo Abreu da Oliveirense, tal como adiantado em Exclusivo pelo Leonino, sendo que Xano Edo vai ser o dono das balizas verdes e brancas.

Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Tríssino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.
Neste momento, o Sporting está no segundo lugar do Campeonato Paclard, com 57 pontos. No segundo primeiro, encontra-se o Porto, com 58. O pódio é fechado pelo Oliveirense, que tem 55 pontos. O rival da Segunda Circular, Benfica, encontra-se na quarta posição, com 53 pontos.

O próximo encontro dos leões acontece no próximo dia 20 de abril, sábado, frente ao Tomar, a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional. O Sporting desloca-se ao reduto da turma liderada por Nuno Lopes. O duelo está marcado para as 18h00.

Antes de ser treinador, Edo Bosch foi guarda-redes da modalidade, mantendo um nível elevadíssimo. Confira um exemplo:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *