DesportoNacionalNotíciasSporting

Ex-Leão não está feliz na premier league e esta de regresso ao Sporting

Em fim de contrato com o Tottenham, o defesa inglês Eric Dier está prestes a transferir-se para o Bayern de Munique, com um acordo verbal já estabelecido e uma proposta de 5 milhões de euros em discussão.

Eric Dier, ex-jogador do Sporting e atualmente no Tottenham, pode estar a caminho do Bayern de Munique. Segundo relatos da imprensa britânica e alemã, o defesa internacional inglês de 29 anos está muito perto de se juntar ao clube alemão, que já terá um acordo verbal com o jogador.

Após a aquisição de Harry Kane no verão, o Bayern procura reforçar ainda mais a sua defesa e vê em Dier uma oportunidade valiosa. Os campeões alemães estariam dispostos a pagar 5 milhões de euros ao Tottenham para assegurar os serviços do jogador já neste mês.

Thomas Tuchel, técnico do Bayern, é conhecido por admirar as qualidades de Dier, especialmente a sua polivalência, capaz de atuar como central, lateral ou médio defensivo. Apesar do interesse da Roma, Dier parece inclinado a aceitar a proposta do Bayern, encerrando assim uma passagem de quase uma década pelo Tottenham, onde chegou em 2014 vindo do Sporting por 5 milhões de euros.

Durante a sua estadia nos Spurs, Dier acumulou 364 jogos oficiais, embora nesta temporada tenha tido uma utilização limitada sob o comando de Ange Postecoglou, somando apenas 199 minutos em 4 partidas, sendo apenas uma como titular.

A potencial contratação de Dier pelo Bayern não exclui o interesse do clube alemão em João Palhinha, do Fulham, embora para concretizar essa transferência, o Bayern terá que satisfazer as exigências financeiras do clube inglês.

A transferência de Eric Dier para o Bayern de Munique poderá ser mais um movimento significativo no mercado de transferências, trazendo um jogador experiente e versátil para a Bundesliga, e marcando o fim de uma longa e frutífera passagem pelo futebol inglês.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button