BenficaDesportoNacionalNotícias

Clube italiano em Lisboa para fechar contratação de titular “Craque” do Benfica

O mercado de transferências do futebol europeu está ao rubro e o Génova, clube histórico italiano, está a um passo de fechar um acordo pelo avançado croata do Benfica, Petar Musa. Segundo informações do jornalista belga Sacha Tavolieri, uma delegação do clube italiano estará em Lisboa amanhã com o objetivo de finalizar as negociações pela transferência do jogador.

Esta visita representa a última tentativa do Génova para assegurar os serviços de Musa, um avançado que tem despertado interesse em vários clubes, incluindo o Bolonha, também da Serie A italiana. O interesse do Génova no jogador croata é um sinal da sua ambição em reforçar o seu ataque, numa tentativa de melhorar a sua performance na liga italiana.

De acordo com a mesma fonte, se o negócio com o Benfica não se concretizar, o Génova já tem um plano alternativo: M’Baye Niang, o dianteiro francês do Adana Demirspor. Esta informação foi também corroborada pelo conhecido jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

O ponto de discórdia nas negociações parece ser a cláusula de compra automática de Musa. O Génova pretende incluir no acordo um número específico de golos – entre 5 a 6 – que, uma vez atingido pelo avançado, tornaria a sua transferência definitiva. Contudo, o Benfica está reticente quanto a esta cláusula, preferindo estabelecer um número menor de golos para a ativação da compra automática do jogador.

Esta situação coloca o Benfica numa posição delicada, tendo de ponderar entre as condições propostas pelo Génova e o interesse de outros clubes, como o Bolonha, que também segue atentamente a situação do avançado croata.

A presença da delegação do Génova em Lisboa é um indicativo claro da seriedade das intenções do clube italiano e pode ser decisiva para o desfecho deste negócio. Os próximos dias serão cruciais para definir o futuro de Petar Musa, numa janela de transferências que continua a ser uma fonte de especulação e movimentação intensa no mundo do futebol.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button