BenficaDesportoNacionalNotícias

Chegou como reforço, foi riscado por Schmidt e agora esta de saída do Benfica

Croata tem perdido cada vez mais espaço nas escolhas de Roger Schmidt, ao ponto de somar dois minutos de utilização nos últimos dois encontros. Chegada de Marcos Leonardo pode culminar com a saída do ex-Boavista da Luz.

Arecente chegada de Marcos Leonardo ao Benfica tem sido um verdadeiro furor. Contratado ao Santos neste mercado de inverno, o brasileiro foi decisivo nos últimos dois jogos dos encarnados, saindo do banco de suplentes para marcar dois golos.

Contudo, esta surpreendente forma apresentada pelo menino da Vila, deixa um problema nas mãos de Roger Schmidt: será que deixará um investimento de mais de 25 milhões de euros no banco? É que Musa e Arthur Cabral podem ser afetados por esta resposta de Marcos Leonardo, principalmente o croata que continua com a porta de saída aberta.

Depois de um período de adaptação mais difícil, o ex-Fiorentina Arthur Cabral tem caído nas boas graças do alemão. Num momento inicial, o brasileiro não conseguiu apresentar as atuações esperadas, levantando dúvidas sobre a sua capacidade de se adaptar ao estilo de jogo promovido por Roger Schmidt. Mas as última partidas deram a conhecer um avançado muito diferente e mais confiante.

Comprado por 20 milhões de euros no verão passado para tentar fazer esquecer Gonçalo Ramos, entretanto transferido para o Paris Saint-Germain, o camisola 9 dos encarnados foi titular nas últimas cinco partidas e respondeu à confiança de Roger Schmidt com dois golos e uma assistência.

A subida de forma de Arthur Cabral e a boa resposta que Marcos Leonardo tem dado a partir do banco de suplentes colocam em xeque Petar Musa. O ex-Boavista tem mostrado momentos de brilhantismo, mas quase sempre a partir do banco de suplentes. Depois de um início de época em que foi uma escolha consistente para o onze inicial, o croata tem perdido significativamente mais espaço na equipa, ao ponto de somar apenas dois minutos de utilização nas últimas duas partidas que realizou.

‘Chuva’ de interessados no avançado

A recente lesão de Casper Tengstedt, que fecha o quadro de avançados à disposição de Roger Schmidt, podia ter oferecido uma segunda vida a Musa. Contudo, a boa resposta dada pelo recém-chegado Marcos Leonardo pode empurrá-lo para fora da Luz.

“É um jogador muito importante para mim. Tem estado muito bem no Benfica. Claro que agora não tem tantos minutos, porque precisei de tomar algumas decisões. Agora tenho mais opções, porque o Marcos Leonardo também chegou, mas se olharem para o nosso calendário temos muitos jogos para jogar nos próximos meses. A adaptação do Marcos Leonardo vai demorar ainda um pouco. Estamos felizes por ter marcado, mas ainda precisa de tempo. Casper Tengstedt ainda está lesionado e, por isso, o Musa é muito importante. Espero dar-lhe mais tempo de jogo nas próximas semanas”, revelou Roger Schmidt, depois da vitória do último fim de semana contra o Boavista.

Apesar do treinador do Benfica ter feito saber que pretende continuar com Musa, a verdade é que imprensa internacional avançou nos últimos com vários clubes interessados. Genoa, Bologna ou Union Berlim foram alguns dos clubes colocados na rota do ex-Boavista. Em cima da mesa está também a possibilidade de rumar à MLS, onde surgiu o interesse do FC Dallas, mas, ao que tudo indica, o dianteiro prefere continuar na Europa.

Musa, de 25 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 80 milhões de euros. Esta época leva cinco golos e duas assistências em 21 jogos, mas apenas em dez foi titular.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button